A comunicação entre cliente e empresa é algo que precisa ser bastante assertivo para não gerar uma experiência ruim para os clientes. 

Muitas vezes essa comunicação é feita através de ligações telefônicas, mas nem sempre são 100% agradáveis. Como foi o caso da transportadora Anderle, uma empresa que, por conta da sua localização na área industrial, enfrentava diversos problemas telefônicos.

Mas, esses problemas foram resolvidos graças aos serviços da ViaX. Continue lendo e confira como a Anderle melhorou seus atendimentos e não perdeu mais ligações de clientes.

A transportadora 

A transportadora Anderle é uma empresa que há mais de 50 anos atua no mercado de transportes, aliado a parcerias frotistas do mercado rodoviário de cargas em todo território do Rio Grande do Sul, com destino para todo o Brasil.

Em razão do trabalho qualificado e transparente, a empresa especializou-se no transporte de granéis sólidos como soja, arroz, milho, etc. e produtos como chapas de madeira e máquinas, hoje é considerada uma das melhores do segmento.

O problema

A empresa fica localizada em uma área industrial e remota de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde nenhuma operadora de telefonia fixa chegava com a rede, com isso, o cliente possuía uma tecnologia de chip para atender seus clientes. 

Era uma tecnologia via rádio que dava diversos problemas, por conta do tipo de conexão, ficava constantemente fora de operação, com isso perdiam muitas ligações de clientes, e também não conseguiam realizar ligações em diversos momentos importantes.

Quando procurou a VIAX TELEFONIA DIGITAL, a principal dor da empresa era melhorar o atendimento ao cliente e utilizar uma única central telefônica para gerenciar as ligações. 

A solução perfeita

Com a implementação da telefonia VoIP, que funciona através de internet, esse problema de telefonia não aconteceu mais, eles começaram a receber ligações de entradas ilimitadas, aumentando muito a qualidade do atendimento com os seus clientes, e conseguindo realizar ligações a qualquer momento sem nenhum tipo de problema.

Por não precisar de instalação de pontos físicos e nem depender de conexões com fiação, funcionando apenas através de internet, a tecnologia VoIP surgiu como a solução perfeita para as perdas de sinais que a Anderle enfrentava.

Com a adaptação da tecnologia PABX Virtual à empresa, passaram a ter uma única central telefônica totalmente virtual para gerenciar as ligações, facilitando e melhorando ainda mais o dia a dia da empresa.

Além de agora ter um poder de gestão da telefonia que antes não existia, como é uma empresa que trabalha 24 horas, eles precisam estar constantemente disponíveis para atender seus clientes e ou caminheiros da frota que precisem de atendimento, a VIAX proporcionou para eles uma gestão dessas funcionalidades muito mais eficiente.

Com a implantação da VIAX, a transportadora passou a receber muito mais ligações de clientes, melhorou a comunicação interna e teve total controle dos gastos das ligações. 

Além disso, a empresa conseguiu centralizar em uma única operadora entre todas as 50 filiais espalhadas pelo SUL. 

Por que usar tecnologia VoIP para empresas?

Diferente das linhas tradicionais de telefonia, que precisam de instalação física, captando a voz analogicamente e enviando através de cabos até a prestadora de serviço, a tecnologia VoIP não precisa de instalação física, toda a captação e envio de voz é feita através da internet.

A telefonia VoIP tem diversas funcionalidades que podem melhorar ao máximo a experiência das empresas, confira abaixo.

Flexibilidade do serviço

Por não precisar de fios nem de pontos físicos, a flexibilidade se torna uma das principais características chave da telefonia VoIP, ela pode ser instalada em qualquer aparelho com acesso a internet e pode ser utilizada de qualquer lugar, até da própria casa do colaborador.

No caso da Transportadora Anderle, essa flexibilidade facilitou as instalações dentro da própria empresa, evitando a instalação de fios e equipamentos. 

Possibilidade de escalar

Os planos tradicionais de telefonia têm limites de operações, já nos planos VoIP, a quantidade de planos ativos podem se expandir indefinidamente, sem precisar de alterações físicas ou compra de equipamentos.

Integração entre sistemas

Outro diferencial da tecnologia é a integração com diversos sistemas que já são utilizados nas empresas, como por exemplo, o CRM, registrando ligações, suas gravações e outras informações importantes para o negócio.

Aumento da produtividade

Essa é considerada uma consequência direta da flexibilidade do serviço de telefonia e sua integração com outros sistemas. 

Os colaboradores acabam ganhando mais tempo em suas atividades diárias contando com funcionalidades como: gravação de chamadas; gerenciamento de filas; acompanhamento em tempo real; mobilidade de atendimento, etc.;

Já na Transportadora Anderle, além de contar com todas essas funções no seu dia a dia, a diminuição de perdas de sinal (que foi para quase zero), auxiliou num aumento significativo da produtividade, já que os operadores não perdiam mais ligações e conseguiam realizar suas funções sem interrupções.

Redução de gastos

Sem a necessidade de instalar infraestruturas telefónicas, a empresa já economiza bastante, além dos planos de VoIP terem preços mais atrativos do que muitos planos empresariais oferecidos pela maioria das empresas tradicionais. 

Para a Anderle, além da diminuição de gastos com aparelhos físicos e instalações, a diminuição nas perdas de ligações fez com que a empresa recebesse mais ligações e, consequentemente, retenha e atraia mais clientes.

Centralização das redes 

Com a tecnologia VoIP, a empresa consegue centralizar todas as suas conexões telefônicas em uma só, facilitando o controle, tanto financeiro, quanto operacional. 

Com o uso de PABX virtual, a empresa conta com um sistema de troca de ramais totalmente virtual, sem a necessidade de instalações físicas. Além de agilizar a comunicação interna e externa, ainda pode facilitar o direcionamento de clientes para setores específicos. 

Para a transportadora Anderle, o sistema possibilitou que todas as filiais possuíssem a mesma rede telefônica, o que tornou a comunicação entre elas mais ágil, além de diminuir os gastos com diferentes telefonias. 

A ViaX pode ajudar a sua empresa!

As soluções oferecidas pela ViaX possuem inúmeros benefícios que ajudaram a melhorar o atendimento telefônico da Transportadora Anderle. 

Esses benefícios podem transformar o dia a dia da sua empresa. 

Entre em contato com um especialista ViaX e descubra como podemos te ajudar! 

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