É possível otimizar ainda mais a rotina dos seus colaboradores através da Telefonia IP. Neste artigo, discutiremos quais as vantagens de contar com a tecnologia VoIP e porque sua empresa deve adotá-la.
O mundo está passando por uma verdadeira transformação digital. Serviços como telefonia empresarial precisavam da instalação de cabos, da compra de aparelhos e diversas outras coisas.
Hoje, basta uma conversa de 10 minutos com um especialista da Viax Telefonia e o serviço já está disponível para sua empresa.
Mas quais os impactos no dia a dia do negócio e de seus funcionários? Neste artigo, falaremos sobre tudo isso. Confira!
Antes de tudo, é importante compreender como a tecnologia VoIP se diferencia da telefonia tradicional.
As linhas tradicionais precisavam de instalação física, captando a voz analogicamente e enviando através de cabos até a prestadora de serviço. Ademais, também eram limitadas a um terminal fixo por linha e só eram capazes de fazer uma ligação por vez.
Já a sua versão IP necessita somente de conexão com a internet. Simples, não é?
Essa e outras funcionalidades foram fundamentais para que a tecnologia conquistasse cada vez mais empresas, sendo, inclusive, um fator de redução de custos!
Entenda agora quais são as vantagens da Telefonia VoIP e porque a sua empresa precisa se atualizar!
A flexibilidade é uma das principais características que fazem com que essa seja uma tecnologia extremamente rentável para a empresa. Além disso, ela conta com inúmeras funcionalidades que otimizam o dia a dia dos colaboradores.
Confira agora os principais benefícios da telefonia IP.
Como falamos, a flexibilidade é uma característica chave na telefonia VoIP. Tudo isso porque ao invés de fios e telefones físicos, tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet e poderá acessar o sistema de qualquer lugar.
Essa é uma solução extremamente inteligente, especialmente nos tempos em que a jornada de trabalho híbrida está ganhando cada vez mais força.
Imagina só seu colaborador não poder trabalhar de home office porque não consegue acesso a telefonia que só funciona em seu escritório.
A telefonia VoIP acaba com essa prisão e possibilita que o sistema possa ser acessado de qualquer dispositivo: computadores, smartphones, tablets etc. Basta baixar o software e ter conexão com a internet.
Essa também é uma excelente solução para empresas que contam com mais de um endereço, evitando contratar mais de um serviço de telefonia.
Os planos de telefonia tradicionais têm um limite, seja por conta da capacidade da própria linha ou porque o seu escritório não cabe mais pessoas.
Com um plano VoIP, você não precisa se preocupar com isso, pois pode expandir o plano indefinitivamente sem precisar fazer alterações físicas ou comprar mais equipamentos.
Um dos grandes diferenciais de um sistema moderno é que ele pode ser integrado com diversas soluções que você já usa em sua empresa.
Um exemplo bastante prático é o CRM, registrando ligações, suas gravações e outras informações importantes para o negócio.
Tudo isso é muito importante para uma empresa do século XXI, uma vez que esses dados são extremamente importantes para realizar análises da qualidade do atendimento ou até mesmo de marketing!
Essa é uma consequência direta da flexibilidade do serviço de telefonia e sua integração com outros sistemas da empresa.
Não somente, por contar com inúmeras funcionalidades, os colaboradores acabam ganhando muito mais tempo em suas atividades diárias. Veja algumas delas:
Tudo isso colabora para funcionários mais ágeis e produtivos dentro da empresa!
Somente por não ter que instalar uma infraestrutura para a telefonia, a empresa já economiza um bocado, mas, comparados aos planos empresariais tradicionais, é possível economizar até 70% dos gastos.
Para empresas que têm um processo de venda mais interativo, isso é muito importante, pois a telefonia pode representar uma parcela importante de seus gastos fixos.
Outro ponto que precisa ser levado em consideração é que não precisa mais gastar com reparos e substituições de equipamentos.
Imagina só poder personalizar o DDD do telefone da empresa para o estado que ela opera. Certamente, isso passa muito mais confiabilidade para o seu cliente!
E o melhor, todos esses números caem em um sistema de gerenciamento de fila completamente personalizado, podendo ir para o mesmo lugar, por exemplo.
Há também a possibilidade de contar com um número 0800 que também passa bastante confiança!
Aqui na Viax Telefonia o nosso atendimento é tão moderno quanto o nosso serviço. Dê adeus a toda aquela burocracia para ser atendido pelas empresas de telefonia tradicional.
Tenha toda a assistência técnica que precisa e resolva qualquer situação de forma prática e rápida!
Por ser um serviço cheio de vantagens, muitas pessoas acreditam que contratar a Telefonia VoIP é complicado ou precisa do auxílio de um técnico.
Na verdade, não precisa de nada disso!
Tudo o que você precisará é de um aparelho como computador, notebook ou smartphone e uma boa conexão com a internet. E isso já existe em sua empresa, certo?
A Telefonia VoIP foi um dos serviços que revolucionou a forma que empresas realizam ligações, especialmente frente às novas formas de trabalho (como o remoto).
Quer saber como contar com essas e diversas outras vantagens para a sua empresa?
É muito simples, basta falar agora com um especialista da Viax Telefonia.
Te ajudaremos a encontrar a solução ideal para o seu negócio, personalizando para satisfazer as suas necessidades!
Fale agora e descubra!